Controle de Processos

Insira seu usuário e senha para acesso ao software jurídico

Notícias

Newsletter

Na CAASP, advogados têm acesso orientado e desburocratizado a órgãos públicos

Os postos de Orientação Previdenciária, de Orientação Fiscal, da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), de Visto Americano e da Caixa Econômica Federal instalados no segundo andar do prédio-sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, Capital) realizaram nada menos que 8.911 atendimentos em 2018. “Essa expressiva demanda aumenta nosso compromisso de oferecer cada vez mais uma orientação especializada e desburocratizada para a advocacia”, afirma Andréa Regina Gomes (foto), diretora da Caixa de Assistência responsável pelos serviços ao lado da secretária-geral adjunta, Paula Cristina Fernandes.O posto de Orientação Fiscal, em que os advogados solucionam boa parte da demanda de seus clientes perante a Receita Federal, realizou 4.171 atendimentos no ano passado. Já o de Orientação Previdenciária, no qual são obtidas informações sobre recolhimento, inscrição, contagem de tempo de contribuição e encaminham-pedidos de aposentadoria, entre outros itens, fez 1.905 atendimentos..O Posto da Junta Comercial do Estado de São Paulo, por sua vez, atendeu a 1.548 advogados, os quais puderam registrar contratos, abrir, alterar ou encerrar empresas, obter certidões e dispor de todos os outros serviços do âmbito da Jucesp diretamente no local.Juntos, os postos de Visto Americano e da Caixa Econômica Federal somaram 1.285 atendimentos prestados. No Posto de Visto Americano, um profissional treinado orienta o advogado quanto ao preenchimento do formulário exigido para solicitação do visto, bem como a maneira correta de encaminhá-lo. Já no da Caixa Econômica Federal, advogados com imóvel (casa própria) em vista ou já em negociação realizam os trâmites para obtenção de financiamento junto à CEF.Ação Social - Também na alçada da diretora Andréa Regina Gomes estão as ações sociais da Caixa de Assistência. Em 2018, a entidade engajou-se nos seguintes eventos: Campanha do Agasalho, realizada em todo o Estado de São Paulo junto com OAB-SP; Campanha de Natal, desenvolvida pela Subseção da OAB-SP da Penha em parceria com a Sede Regional local da CAASP para obtenção de produtos de higiene a serem destinados a instituições de atendimento médico, fisioterapêutico, psíquico, odontológico e social; Campanha “Doação que Salva Vidas”, em busca de doadores de sangue, em parceria com o Hemocentro da Santa Casa de São Paulo, e Campanha para Doação de Medula Óssea, esta em parceria com a Ameo (Associação de Medula Óssea), além de iniciativas de conscientização e prevenção de doenças, como os tradicionais Outubro Rosa e Novembro Azul.“A Caixa de Assistência tem a finalidade de prestar ajuda aos advogados em situação de extrema carência. Essa função não extingue de nós a missão de sermos também uma entidade reconhecida junto à comunidade e consciente de sua responsabilidade social”, enfatiza Andréa Regina Gomes.
23/01/2019 (00:00)
© 2024 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia