TRE-SP e cartórios eleitorais terão ponto facultativo na segunda (29)
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou ponto facultativo na segunda-feira (29), devido ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, que acontece às 14h. A decisão levou em consideração as dificuldades de locomoção para servidores, servidoras, eleitores e eleitoras, em virtude da concentração elevada de pessoas circulando em horários coincidentes. A medida está prevista na Portaria nº 218/2026 do TRE-SP. Enquanto o atendimento presencial não estará disponível no dia do jogo contra o Japão, o eleitorado pode acessar os serviços eleitorais a qualquer momento na página de Autoatendimento Eleitoral.Os prazos processuais com início ou término no dia 29 de junho ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, ou seja, 30 de junho. Entretanto, não haverá prorrogação dos prazos processuais em relação aos feitos das eleições suplementares previstas para junho, salvo se tratar de ato que exija o comparecimento presencial.Para outras informações, eleitoras e eleitores podem ligar para o número 148. A Central de Atendimento do TRE-SP dispõe da ferramenta URA (Unidade de Resposta Audível), que fornece informações 24 horas, todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados. No mesmo número é possível falar com atendentes de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados. Além disso, o Tribunal disponibiliza a chatbot Lina, assistente virtual de Inteligência Artificial, que pode ser acessada pelo site ou WhatsApp: (11) 3130-2200.imprensa@tre-sp.jus.br