Palácio da Justiça recebe estudantes de Direito para júri simulado
Atividade aproxima alunos da prática jurídica.
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na última a sexta-feira (8), estudantes de Direito do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (Unisalesiano) – Araçatuba para simulação de Tribunal do Júri. A atividade permite que os alunos vivenciem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, como técnicas de oratória e estratégias de argumentação.
A simulação tratou de acidente de trânsito envolvendo motorista embriagado que casou a morte de uma pessoa. A sessão, realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, foi presidida pelo juiz da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Penápolis, Heverton Rodrigues Goulart, também docente da universidade.
Durante a atividade, foram simuladas as diferentes etapas do júri popular, como depoimentos das testemunhas, interrogatório do réu e debates entre acusação e defesa. Após, o Conselho de Sentença votou pela condenação do acusado.
Ao final, a coordenadora do curso de Direito do Unisalesiano, professora Cibele Rodrigues, agradeceu a presença de todos e parabenizou os estudantes pelo trabalho desenvolvido. Ela recebeu o certificado de participação em nome da instituição. Também prestigiaram a simulação o professor e delegado de Polícia Fábio Neri Pistori e a orientadora de ensino Jéssica Zacarin Calderaro.
Mais fotos noFlickr.